domingo, 6 de novembro de 2011

JORNALISTA FAZ A DIFERENÇA

Através da imprensa, em todo o mundo, somos informados sobre tudo. Em se tratando da criminalidade, é evidente o interesse em busca da comoção do público. Os assassinatos individuais ou em massa, os atentados terroristas e os demais crimes, são explorados explicitamente pela imprensa, a qual se torna base de apoio para as autoridades envolvidas na busca pela execução da justiça.
A partir do momento em que uma sociedade pode contar com o auxílio da imprensa, como suporte nas questões que a envolve, os resultados acontecem com maior frequência, o que é de se esperar num jornalismo atuante e diversificado.
São inúmeros os fatos envolvendo setores públicos e privados, indivíduo e sociedade onde alguns, detentores de poder e influência, agem conforme lhes convém.
Não fosse a presença marcante da imprensa em todos os momentos, a vigilância não seria a mesma. Ocorre que, ao sermos informados pela mídia de determinado fato, nos posicionamos, alertas, a favor ou contra.
Os meios de comunicação, seja através do Rádio, da Televisão, da Revista, do Jornal e da internet dentre outros, nos fazem mais presentes e atentos quanto a tudo o que ocorre ao nosso redor. Graças a esse aparato tecnológico e aos profissionais da comunicação, nossa convivência sócio- cultural torna-se mais digna! É deste respaldo que necessitamos. Este faz a diferença!


                                                                                 José Ramos Berton
                                                                                Jornalista
                                                                                Jr.berton@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário